sexta-feira, 10 de junho de 2011

Grevistas aproveitam encontro empresarial para fazer manifestação no 33º dia de greve


Depois de discursar, cantar e questionar a atual administração municipal diante dos empresários que saiam da Expogestão, no Centreventos Cau Hansen, Ulrich chamou a categoria para se concentrar e mobilizar os servidores do prédio da Prefeitura na segunda (13), às 7h30, e participar de um “grande ato” as 9h.


A assembleia do Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville) que ia votar a proposta da Prefeitura para o término da greve não foi realizada na manhã de sexta (10). O presidente Ulrich Beathalter tentou retomar o diálogo com o chefe de gabinete Eduardo Dalbosco antes de realizar a votação da proposta que provavelmente não seria aceita pela categoria. 

Ao subir ao gabinete ouviu da assessoria que Dalbosco tinha agenda externa iniciada às 8 horas na Expogestão. Em seguida, Ulrich voltou para o caminhão e conduziu cerca de quatro mil pessoas até o Centreventos Cau Hansen, local do encontro empresarial.

Servidores, pais e alunos se reuniram e seguiram em caminhada para protestar contra a proposta de aumento de 8% dividida em três parcelas (2% em outubro, 2% em novembro e 4%) – já recusada em assembleia – e a divisão do desconto dos dias parados em cinco vezes.

Ulrich reclamou do fechamento do diálogo na última quarta (8), quando Dalbosco saiu da mesa de negociação afirmando que aquela era a última proposta feita ao sindicato e que a Prefeitura não tinha como conceder reajuste maior ou abonar os dias de paralisação. “A Prefeitura mal abriu o diálogo e já vai para a imprensa dizer que o sindicato não cede? Não entendemos porque a categoria tem que ser penalizada com o desconto e não pode receber seu reajuste na database”, questionou.

Outro ponto que foi enfatizado à exaustão em cima do caminhão de som foi o reajuste de 16% no salário dos diretores da Companhia Águas de Joinville. “O município afirma que não tem condições financeiras, mas recebemos a notícia de que Dalbosco aprovou 16% de aumento para comissionados e conselheiros da companhia”, anunciou Ulrich. (ND)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua sugestão para que possamos divulgar para nossos leitores.