quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Biblioteca de Pirabeiraba apresenta "Semana Palavras Bordadas"


A biblioteca pública fica anexa ao terminal de Pirabeiraba


Nesta sexta e sábado, 21 e 22/09, será realizada a 2ª edição da Semana Palavras Bordadas na Biblioteca Pública Municipal Gustavo Ohde, em Pirabeiraba. O evento contará com a exposição de três obras do leitor e artista plástico José Carlos Tartaglia.

 Uma obra será sorteada no sábado, dia 22 de setembro, às 11 horas, entre os visitantes que vão deixar assinado seus nomes durante a exposição.

Na ocasião, também haverá a exposição PALAVRAS BORDADAS com a mostra de marcadores de texto feitos pelas bordadeiras durante a primeira mostra de bordados, em 2011.


26º Concurso de Jardins







As inscrições para o 26º Concurso de Jardins para a Festa das Flores em Joinville vão até o dia 28/9. Além de deixar a cidade mais bonita, o concurso vai premiar os jardins e canteiros mais atrativos. Ao todo, serão premiadas cinco modalidades: jardim residencial urbano, jardim residencial rural, jardins escolares, jardins empresariais e parceira verde. Os critérios de avaliação são harmonia, cor, manutenção, recursos e visibilidade.

"Participe inscrevendo seu jardim, fale com seu vizinho, se o jardim estiver florido, divulgue”, incentivou Rose Mary Kohler, coordenadora de praças. Os vencedores das cinco categorias receberão um kit de ferramentas e acessórios para jardins, doados pela Trapp, e uma orquídea doados pela Associação Joinvilense de Amadores de Orquídea.

As inscrições podem ser feitas pela internet por meio do link http://www.joinville.sc.gov.br/arquivo/lista/codigo/136-Ittran.html), preencha a ficha de inscrição e encaminhe para o e-mail concursojardins@conurb.com.br. Também pode ser feita pessoalmente no Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville (Ittran). O período de avaliação é de 22 a 31 de outubro e a premiação durante a Festa das Flores no dia 15 de novembro. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones: (47) 3431-1503, das 8h às 12h (Cláudia); (47) 3431-1537, das 8h às 12h;(47) 84318734 (Rose).