sábado, 24 de novembro de 2012

Ponte no Quiriri liberada para o trânsito





O acesso pela nova ponte de concreto sobre o Rio Seco, na Estrada Quiriri, em Pirabeiraba já está liberado. A nova ponte oferece muito mais segurança e espaço aos moradores daquela localidade. Cerca de 250 agricultores e moradores serão diretamente beneficiados.

A construção desta ponte pertence ao Orçamento Participativo. Ela representou investimentos de R$ 525 mil (metade do Orçamento Participativo e outra metade com recursos próprios da Prefeitura).

A nova ponte tem 16,50 metros de vão livre por 12,5 de largura. Na semana passada, a equipe de pontes da unidade de Obras da Seinfra desmanchou a antiga ponte de madeira que servia de passagem provisória. A velha ponte foi retirada para ampliar a segurança de todos, pois ela estava abaixo desta nova e poderia provocar o represamento das águas do rio, em época de cheia.

A ponte sobre o Rio Seco se junta às outras quatro que a Secretaria Distrital já construiu e/ou recuperou somente neste ano no distrito. Se considerar os anos de 2009 e 2010, a Prefeitura já reformou, reconstruiu, implantou 30 pontes, somente no Distrito de Pirabeiraba.