segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Solicitações para aniversário de Pirabeiraba chegam ao CODIPI


Membros de diversas associações de bairro de Pirabeiraba fazem parte do conselho

Seguindo as ações estabelecidas no Planejamento Estratégico do CODIPI – Conselho Distrial de Pirabeiraba, o tema da próxima reunião será a formulação de um projeto sobre a "Festa de Pirabeiraba" .

Segundo Sílvia Minatti, “estamos recebendo muitas críticas e solicitações da comunidade para interferirmos neste tema e levar para o novo prefeito a sugestão de uma programação da festa, dentro do que o povo de Pirabeiraba espera e considera importante para este dia”.

A maior queixa da comunidade é de que atualmente as comemorações do aniversário de Pirabeiraba, que acontece no dia 14 de abril, ficaram resumidos à Stammtisch, onde praticamente ninguém é de Pirabeiraba e por isso mesmo a população não se sente "parte integrante" da festa.

Atualmente, não tem dentro da festa de Pirabeiraba, incentivos à divulgação da cultura e história regional, o que acontecia nas primeiras edições, como desfile e exposições.

Nesta reunião, estão sendo elencandos as sugestões já encaminhadas pela comunidade, bem como acatando novas sugestões para inserir neste projeto.

“Após as eleições, entregaremos ao candidato eleito, um documento com o projeto da 'Festa de Pirabeiraba` como o povo quer que ela aconteça, valorizando a cultura, o povo e principalmente o respeito à comunidade local sem deixar de receber com carinho e hospitalidade os visitantes de outras regiões”, afirma a presidente do CODIPI, Silvia Minatti

O convite de participação é aberto a toda comunidade do DISTRITO e acontece na última terça de cada mês, na Sociedade Guarani.