sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tradicional Festa do Cará começa nesta sexta


Colheita: competição entre os produtores de cará anima a comunidade


Uma das mais tradicionais festas tem início nesta sexta, dia 12/8. É a 19ª Festa do Cará e será realizada na Sociedade Recreativa União Mildau, na Estrada Mildau, em Pirabeiraba.


A tradicional sopa preta, conhecida entre os apreciadores como Schwartzauer, será oferecida na sexta, a partir das 19 horas, culminando com o campeonato citadino de tiro ao alvo seta, animado pelo musical Ramiro Show.


No sábado, 13/08, a partir das 20 horas, acontece o jantar completo com as iguarias produzidas com o cará, tubérculo produzido em grande quantidade na região, para em seguida, ocorrer a coroação da rainha e as princesas da festa, antecedendo ao baile, com animação da banda Os Ideais do Sul.

O domingo é aguardado de grande expectativa, quando acontece o desfile alegórico, a partir das 9h30min. A saída está prevista defronte a Escola Municipal Eugênio Klug percorrendo um trajeto de aproximadamente 1 km e se dispersando no pátio da Sociedade Mildau, para em seguida, ocorrer a tradicional corrida do cará, utilizando o mesmo trajeto do desfile.

Após o almoço, que será servido a partir das 11h30, acontecerá a premiação dos produtores de cará.

A animação da tarde dançante de domingo, ficará por conta da Banda Estylos.

Segundo os organizadores, a festa deve atrair um excelente público, já que o final de semana reserva uma data especial para o dia dos pais.