segunda-feira, 6 de abril de 2009

Prefeitura discute ações para Pirabeiraba

O prefeito de Joinville, Carlito Merss, recebeu na tarde de quarta-feira (11) o secretário Distrital de Pirabeiraba, Sidney Sabel, para discutir ações para a região, entre elas, estão o asfaltamento da Estrada Palmeira e Quiriri.
A Estrada Palmeira, no Rio Bonito, tem 4,3 km e liga Joinville ao município de Garuva. A pavimentação asfáltica é uma reivindicação de mais de 20 anos, disse o presidente da Associação de Moradores da Estrada Palmeira, Nilton Althoff.
O projeto, já existente para o asfaltamento, estava orçado em R$ 1 milhão e 800 mil. A obra vai beneficiar 250 famílias. No local há duas escolas municipais e além de comércio e igrejas, há circulação da linha de ônibus.
Para a Estrada Quiriri, Carlito pensa em um projeto de asfaltamento que contemple ciclovia. O objetivo é asfaltar até a ponte do Borba, num total de 5 km (incluindo trecho já asfaltado). A ação, segundo o secretário Sabel, vai ser importante para o incremento do turismo rural.
“Na Estrada Quiriri há recantos, pesque-pague, restaurantes e a comercialização de produtos coloniais. A pavimentação vai beneficiar cerca de 400 famílias que moram na região. Há, também, duas escolas municipais: Honório Saldo e Hubert Hübner”, completa Sidney.
O secretário também solicitou a contratação de material (seixo e madeiras) e equipamentos - dois caminhões, duas escavadeiras hidráulicas e quatro retroescavadeiras. O objetivo é a recuperação de pontes e pontilhões, desassoreamento de rios e recuperação de vias danificadas pelas chuvas.
O encontro serviu, também, para discutir a programação da festa de 150 anos de Pirabeiraba, em abril. (Joinville, 11/03/2009)