sábado, 7 de maio de 2011

10ª Festa do Pato começa hoje

Ponto alto da festa: A corrida do Pato


Sociedade União Mildau




Três dias de festa e comemorações na comunidade de Pirabeiraba.  A 10ª Festa do Pato começa nesta sexta-feira (06/05) e pretende reunir 5 mil pessoas até domingo (08/05). Além do torneio de tiro ao alvo o evento também promove a tradicional Corrida do Pato.

As atividades começam às 19h com um jantar dançante ao som da banda "Musical Fim de Semana". Na ocasião serão servidos 700 litros de Schwartzauer, popularmente conhecida como sopa preta. A iguaria é um prato tradicional da região.  Paralelamente, haverá a disputa pela segunda fase do Torneio de Integração Rural.


No sábado (07), as crianças são o foco do evento. Uma variedade de brinquedos estarão disponíveis a partir das 10h. No almoço além de pato, churrasco e acompanhamentos serão servidos a La carte. Às 15h acontece a primeira eliminatória da corrida do Pato.  À noite haverá um jantar dançante com animação da banda "Estação do Paraná" e a coroação da Boneca Frida.


As atividades encerram no domingo (08/05) com a grande final da Corrida do Pato. Paralelamente ao evento o "Dia do Pato" é comemorado com as crianças e brincadeiras serão desenvolvidas por monitores. Após as premiações um Buffet será servido. A tarde dançante começa às 15h30 acompanhado de um delicioso café com cuca.