sexta-feira, 3 de junho de 2011

Novo conceito em residenciais: edifício inteligente



Localizado numa área nobre de 1421m2, no Distrito de Pirabeiraba, o residencial Heidelberg, empreendimento da Alpen Incorporadora e Construtora, lança ao mercado o que tem de mais moderno em segurança, sofisticação e funcionalidade em seu recém construído prédio de 4 andares.

Seu idealizador, o engº eletricista, Aldir Schulz Nehls, nos conta que “o empreendimento é um prédio moderno em termos de tecnologia, chamado de edifício inteligente. Todas as manutenções como extintores de incêndio, limpeza de caixa d’água, iluminação de emergência são programadas e informam o síndico automaticamente. Além disso, o consumo de energia elétrica, gás e água são supervisionados, visualizados na tela do computador e disponibilizado nos apartamentos dos moradores. Isto facilita detectar vazamentos, controlar consumos entre outros”.

Os 16 apartamentos são compostos por 8 suítes com opção de escolha para 1 ou 2 dormitórios. O salão de festas  é decorado e equipado com geladeira, forno, churrasqueira, balcão, TV e DVD. Possui piscina para adulto e infantil, quiosque, box (espaço separado no térreo para cada apartamento), playground e elevador.

Câmeras de segurança estão disponíveis em todos os pontos do prédio. O controle de acesso será por cartão RFID.

O empreendimento contará com sensores de gás e fumaça em todos os apartamentos.

Outra novidade é a telemetria. Os moradores e o síndico recebem mensagem pelo celular informando sobre o que está ocorrendo no prédio. Há também a predisposição para ar condicionado split em todos os dormitórios e internet em todos os apartamentos.
No hall de entrada também há um computador acessível a todos os moradores.