quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dia 1º iniciam as inscrições para concurso de jardins


A partir do dia 1º de outubro, até dia 30, estarão abertas as inscrições para o Concurso de Jardins da 73ª Festa das Flores de Joinville. Podem se inscrever somente jardins da cidade. O regulamento e a ficha de inscrição poderão ser adquiridos pela internet pelos sites: www.conurb.com.br, www.turjoinville.com.br e www.joinville.sc.gov.br.

O concurso será realizado em seis categorias: Jardim Residencial Urbano; Jardim Residencial Rural; Jardins Escolares; Jardins Empresariais e Parceria Verde. A avaliação dos jardins ficará a cargo de uma comissão julgadora composta pela Conurb, Promotur, AJAO e Fundação Cultural. O julgamento será realizado entre os dias 1º a 11 de novembro, quando a comissão julgadora visitará e analisará os jardins inscritos.

Os quesitos analisados vão ser: harmonia, cor, manutenção, recursos e visibilidade. Para cada um, será atribuído pontuação de zero a dez, sendo a nota final igual à média do somatório das pontuações de cada quesito. A divulgação dos resultados e entrega dos prêmios acontecerá no dia 16 de novembro, às 17h, no palco do Espaço Cultural da 73ª Festa das Flores, no Parque Expoville, sendo necessária na ocasião a presença dos participantes do concurso para o recebimento dos prêmios.


Escola Hermann Müller indica nome de escritora para batizar flor


Em sua edição comemorativa de 10 anos, o Festival Brasileiro de Hemerocallis homenageia duas personalidades que se destacam no campo cultural e no científico. O hemerocallis Roseana recebe o nome da escritora de livros e poemas dirigidos ao público infantil, Roseana Murray. Sua indicação foi uma iniciativa dos alunos e da direção da Escola Municipal Hermann Müller, localizada na região do Rio Bonito, em Joinville.

O segundo lançamento é o hemerocallis Luciana, cujo nome faz referência à pesquisadora Luciana Alves Fogaça. Sua tese de doutorado defendida na Universidade Federal do Paraná teve como tema o melhoramento genético dos hemerocallis.

As novas cultivares serão apresentadas ao público com a presença das homenageadas na cerimônia de lançamento oficial, marcada para o dia 15 de novembro, às 10 horas, na Agrícola da Ilha.