sexta-feira, 6 de maio de 2011

Nesse sábado acontece ‘Dia da Família na Escola’

Nesse sábado (7/5) o Dia da Família na Escola será realizado em 26 unidades escolares do município. Em todas as unidades serão realizadas exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, além de oficinas, apresentações culturais e palestras.
Algumas escolas vão aproveitar a data para fazer homenagem ao Dia das Mães. Na escola rural Alfredo Hardt, no Rio Bonito, será realizado um almoço para as mães dos alunos.

Escolas de Pirabeiraba que vão realizar o Dia da Família:

E.M. Alfredo G.H. Hardt (9h às 14h)
Estrada D´Oeste, 5319 - Rio Bonito

E.M. Alire Carneiro (9h às 12h)
Estrada Timbé, 1335 - Pirabeiraba

E.M. D. Pedro I (8h às 12h)
BR - SC - 301, Km - 48 - D. Francisca

E.M. Evaldo Koehler (8h30 às 12h)
Estrada Cubatão Raab, nº 46 – Pirabeiraba

E.M. Francisco Rieper (9h às 12h)
BR-SC 301, Km 14 - Estrada do Pico

E.M. Honório Saldo (11h30 às 17h30)
Estrada Quiriri, 3467 Pirabeiraba

E.M. Otto Ristow Filho (13h ás 17h)
Estrada Pirabeiraba - Rio Bonito


Gastronomia e Futlama são atrações na 15ª Festa do Arroz



 Igreja Cristo Rei, Vila Nova: local da Festa do Arroz


 
 Jogo sujo: o futlama virou brincadeira e tornou-se tradição na festa do arroz



 Jogo limpo: depois da sujeira, nada melhor que um bom banho na lagoa


A culinária também tornou-se um referencial da festa


Integrar agricultores e a comunidade, esta é a proposta da 15ª Festa do Arroz, que acontece neste final de semana no galpão da igreja Cristo Rei, no Vila Nova. Quem participar do evento poderá conferir pratos típicos da região, feitos com o principal produto da festa. No cardápio, empadão, croquete, bolinho, kibe de arroz, além das carnes e acompanhamentos.

No sábado (7/5), a partir das 20 horas, haverá um jantar dançante e a eleição da rainha da festa.

Para o domingo, a organização do evento preparou um torneio de futebol para agricultores, o Futlama. Serão 10 times de produtores rurais que disputarão o título do torneio em partidas realizadas num arrozal. Depois da partida um almoço será servido à comunidade. A festa termina às 20h com a apresentação do Grupo Italiano Cristo Rei e tarde dançante com a
banda Signus.

A 15ª Festa do Arroz é uma iniciativa do Grupo de Desenvolvimento da Mulher Rural Cristo Rei, em parceria com a Fundação 25 de Julho, Fundação Cultural de Joinville e Fundação Turística de Joinville.

Bazar para reformar centro cirúrgico do Hospital Bethesda



 Produtos apreendidos pela Receita Federal e doados para o Hospital e Maternidade Bethesda, de Pirabeiraba, estarão a venda neste fim de semana no galpão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na rua Olavo Bilac, no Centro do Distrito. A entrada custa R$ 2 e será organizada por senhas entregues nesta sexta (6) e sábado (7) no próprio galpão. Eletrônicos, roupas, perfumes, cobertores, mantas, material de pesca e outros itens serão vendidos no bazar com preços a partir de R$ 1, no sábado, domingo e segunda, das 8 às 18h.

Nesta sexta, as senhas para a visitação no sábado serão distribuídas a partir das 16h, no galpão da comunidade. No sábado, as senhas para o domingo serão distribuídas ao meio-dia. De acordo com Aristides Brüske, diretor do hospital, na segunda-feira não serão necessárias senhas, mas não deverão sobrar muitos itens para a venda. “Temos milhares de produtos, mas os melhores saem rápido”, destaca. Todo o recurso arrecadado no bazar será usado para a reforma e ampliação do centro cirúrgico da instituição. “Pedimos ajuda porque os hospitais precisam e o Bethesda atende 95% do SUS e tem 69 leitos de internação." (ND)