quinta-feira, 7 de julho de 2011

Escoteiros de Pirabeiraba realizam sua tradicional feijoada





A primeira reunião para tratar da fundação do Grupo Escoteiro Pirabeiraba aconteceu no ano de 1973, nas dependências da Fundação 25 de Julho, com as lideranças da localidade. Destas lideranças podemos destacar: Carlos Heinz Funke (primeiro presidente), Hans Burguer, Wilfredo Eberhardt, Ivo Gramkow, Iris Eberhardt Boldt, Donald Malschitzky. Assim, no dia 20 de julho de 1974, foi criado oficialmente o Grupo Escoteiro Pirabeiraba – GEP.

O Grupo Escoteiro Pirabeiraba tem sua sede própria e está localizada na rua Conselheiro Pedreira, 1037, próximo ao Hospital Bethesda. Os telefones para contato são: 3424 0226 (Leandro) ou 3424 1154 (Soraia); e-mail: sebt@terra.com.br(Soraia)

Todos os anos o GEP faz uma feijoada para comemorar a sua data de aniversário. Este ano fará a sua 36ª feijoada escoteira, que acontecerá no dia 10 de julho, domingo, a partir das 11h30min, no Galpão de festas do Ancianato Bethesda.

A feijoada é feita em fogo de chão com ingredientes de primeira qualidade e de ótima procedência. Durante a feijoada acontecerão algumas brincadeiras e demonstrações escoteiras.

O movimento escoteiro visa desenvolver o caráter do jovem, transmitindo-lhe responsabilidade, lealdade, cortesia, amizade, disciplina e consciência ecológica. O GEP atende a crianças e jovens desde os 6 anos aos 18 anos de idade nas categorias: lobinho, escoteiro, sênior. Tem 52 membros inscritos junto a UEB (União dos Escoteiros do Brasil). Faz suas reuniões todos os sábados das 14h30 às 17 horas.

O Grupo Escoteiro convida toda comunidade a prestigiar e saborear esta delícia brasileira.