sexta-feira, 14 de setembro de 2012

29º Encontro Catarinense de Apicultores






Erica Pfau mostra prensa fabricada pelo seu pai a mais de 60 anos


O início de uma grande convenção sempre desperta interesse, apreensão e também muita emoção. E não foi diferente a abertura do 29º  Encontro Catarinense de Apicultores que está acontecendo até amanhã na Sociedade Rio da Prata, em Pirabeiraba.

Quem o diga é a apicultora, produtora de mel  e moradora de Pirabeiraba que tem sob sua responsabilidade 200 caixas com abelhas produtora do produto, Erica Pfau. Pela suas andanças na exposição de produtos que acontece paralelamente ao Encontro, ela localizou uma das seis peças da antiga prensa fabricada pelo seu pai a mais de 60 anos.

Erica mostra com detalhes como a prensa - ainda hoje utilizada por ela, é muito eficiente na produção da cera  (uma película que é utilizada dentro das caixas das colmeias para a produção do mel).

Objetos antigos poderão ser vistos pelos visitantes que passarem pela pequena mas bem montada feira, como um quadro de fotos, datado de 1969 quando aconteceu o 1º Encontro Catarinense de Apicultores, na cidade de Rio Negrinho, onde Erica era uma das candidatas a rainha do evento.

O 29º Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores encerra´-se amanhã, 15/09, ao meio dia.