sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Enfim, a Policlínica Pirabeiraba sairá do papel


 Atualmente, a unidade está em local cedido pelo Sindicato Rural de Pirabeiraba


 Rivelino Fleit recebe do prefeito em exercício Ingo Butske a ordem de serviço


Terreno onde será construída a futura Policlínica Pirabeiraba


Foi assinada dia 25/9, a ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras da nova Policlínica Pirabeiraba. A assinatura do documento ocorreu na sede da Secretaria Distrital de Pirabeiraba na presença de moradores, representantes do Conselho Municipal de Saúde e Conselho Local de Saúde de Pirabeiraba.

A PEEC Engenharia Empreendimentos e Construções Ltda, será responsável pela construção da unidade que ficará localizada na rua Carlos Heins Funke, próximo ao Hospital e Maternidade Bethesda. Os serviços de terraplanagem do terreno já iniciaram e a previsão é de que a obra esteja concluída em seis meses.

"Hoje é um dia histórico. Há mais de 12 anos lutamos pela construção do posto. A policlínica é a principal e maior obra deste governo em Pirabeiraba”, ressaltou o presidente do Conselho Local de Saúde de Pirabeiraba,

Revelino João Fleith e outros três conselheiros de saúde de Pirabeiraba fazem parte da comissão, nomeada pela secretária da saúde, para acompanhar e fiscalizar as obras da policlínica.

“É um dia histórico para Pirabeiraba. Estamos lutando a mais de 20 anos para ter um posto de saúde condizente com nosso Distrito. Atualmente onde está localizado, pertence ao Sindicato Rural”, desabafa Fleith, presidente do Conselho Local de Saúde de Pirabeiraba.

Quem falou também bastante emocionada, foi a vice-presidente do Conselho Local de Saúde e enfermeira, Êrica Pfau. Ela reafirma que o prédio cedido pelo Sindicato Rural em 1989 já não comporta mais a demanda de atendimento que a unidade necessita. “Na época era suficiente para garantir bom atendimento. 

Hoje, Pirabeiraba tem mais de 20 mil habitantes e tudo ao seu entorno também cresceu, triplicou-se as casas. Agora teremos nosso próprio espaço e com todo o conforto que os idosos e portadores de necessidades especiais necessitam”.

O custo da Policlínica Pirabeiraba será de R$ 1.141.508,00, recursos da Prefeitura e do Orçamento Participativo (OP). A nova unidade terá 694,36m² de área construída e irá contar com quatro consultórios médicos, quatro consultórios de ginecologia, dois consultórios de odontologia, além de uma ampla recepção, salas de nebulização, vacina, curativo, farmácia, auditório, banheiros e estacionamento adaptado para pessoas com deficiência.