terça-feira, 2 de agosto de 2011

Programa Escola Ativa começa por Rio Bonito


Nesta semana, de 2 a 4 de agosto, representantes do programa Escola Ativa vão realizar um monitoramento entre as escolas participantes de Joinville. A abertura oficial será na tarde desta terça-feira (2/8), a partir das 14h, na Escola Municipal Hermann Müller, no Rio Bonito. 

Desde o começo do ano, o programa Escola Ativa em Santa Catarina vem sendo aplicado em dez escolas rurais do município. Desenvolvido pelo Governo Federal, o programa é destinado às escolas rurais com turmas multisseriadas e tem como objetivo capacitar os professores dessas séries, por meio de formação continuada. Essa formação é composta por seis módulos presenciais e de atividades.

Devido à peculiaridade do trabalho com multisséries, o Programa Escola Ativa procura apoiar o educador a lidar com os diferentes graus de desenvolvimento mental e ritmos de aprendizagem, oferecendo recursos para uma maior diversidade de atividades, com trabalhos individuais e coletivos.

 Os encontros são realizados nas escolas participantes. Confira abaixo as escolas que participam do Programa Escola Ativa e o cronograma de realização do curso de Formação.


Escolas Participantes:

Escola Municipal Ribeirão do Cubatão
Escola Municipal Professora Senhorinha Soares
Escola Municipal Estrada Palmeiras
Escola Municipal Evaldo Koehler
Escola Municipal Professor Francisco Rieper
Escola Municipal Fritz Benkendorf
Escola Municipal Germano Lenschow
Escola Municipal Hermann Müller
Escola Municipal Professor Honório Saldo
Escola Municipal Emílio Stock Júnior

Empresa norteamericana de barcos terá unidade na Perini

A empresa náutica norteamericana Brunswick, com sede em Lake Forest, Illinois, terá uma fábrica em Joinville. A unidade ocupará uma área no Parque Industrial Perini e terá aproximadamente 15 mil m2 e empregará cerca de 150 pessoas para a construção de barcos esportivos e de cruzeiros.

O anúncio oficial foi feito na manhã desta segunda-feira (01/08) com a participação do prefeito de Joinville, Carlito Merss, e do diretor executivo da Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico, Raulino Schmitz.

A Brunswick planeja disponibilizar seus produtos fabricados no Brasil até o final do segundo semestre de 2012. Quando estiver em funcionamento, a fábrica terá capacidade para produzir mais de 400 barcos por ano.

A contratação deve começar no próximo mês.