domingo, 24 de abril de 2011

Falecimento de Ivo Gramkow comove Pirabeiraba




21/04/11 - É com pesar que comunicamos o falecimento de Ivo Gramkow, proprietário da Via Pax Bio, na manhã de 20 de abril de 2011, em São Paulo.  Ivo estava na cidade para uma reunião da Brasilbio – Associação Brasileira de Orgânicos, da qual era presidente.


Ivo Gramkow era um empreendedor reconhecido pela cadeia produtiva de orgânicos e um cidadão atuante na disseminação das práticas sustentáveis, causa que defendeu através de cada uma de suas ações. Acreditamos com total convicção que Ivo cumpriu seu papel e nesta vida trilhou um belo caminho, consolidando uma linda história.


A Via Pax Bio divide com os amigos que conviveram com Ivo Gramkow ou que conheceram seu trabalho, algumas mensagens recebidas, e desde já agradece o afeto de todos. 
 “Ivo passou pelo “mundo orgânico” como um grande e luminoso cometa, que clareia muitas noites e que ao sumir, deixa sua imagem impregnada em nossas mentes para sempre ser lembrado por aqueles que captaram a importância daquele momento. Que possamos aproveitar ao máximo seus ensinamentos, sua busca pela união das pessoas voltadas para a sustentabilidade. Não a sustentabilidade falaciosa, mas a efetiva sustentabilidade. Como vamos comemorar a Páscoa, pensemos nela em sua concepção original, de veneração à fertilidade, ao nascimento e ao desabrochar, e não da morte e do sofrimento. Que com isso possamos entender que Ivo continua em outra forma, em outra energia. Que seu processo de passagem seja sereno e que seu novo caminho continue sendo de muita luz.” (Eduardo Amaral)