domingo, 11 de setembro de 2011

Sociedade Rio da Prata é roteiro das festas de Outubro


Fotos de propriedade do Jornal Destaque


Criada para colocar Joinville na rota das festas de outubro, a Sociedade Rio da Prata, lançou na noite de ontem, 05/09, a König Chopp Fest e pretende reunir durante três dias a comunidade joinvilense e de toda a região, para um evento de muita música, chopp e alegria. O objetivo e também ultrapassar fronteiras e incrementar o turismo rural e comercial, recebendo visitantes das cidades vizinhas e também os grandes centros que estão neste período na região, como São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Rio Grande do Sul.

A König Chopp Fest irá reunir as tradições germânicas do tiro ao alvo, relembrando as saudosas festas que por muito tempo divertiram todos que passavam pela Expoville na saudosa Fenatiro e Fenachopp.

A König (rei) Chopp Fest além de manter nossa história, levando alegria, dança e culinária típica e de preservar nosso patrimônio cultural germânico, o evento tem uma extensa programação que começa na sexta, a partir das 19h com a tradicional Schwartzauer (sopa preta) , apresentações culturais, concurso de chopp em dúzia e rodada de tiro super 10, conhecido como tiro seta.


A programação completa será divulgada na próxima postagem.