domingo, 19 de junho de 2011

Sociedade Rio da Prata aguarda você na 49ª Festa do Colono

2010: Desfile tem a participação da rainha e princesas da festa


A Sociedade Rio da Prata já está nos preparativos para a realização da 49ª Festa do Colono que acontece em julho, entre os dias 21 e 24.

Traga sua família e participe dos festejos da maior e mais tradicional festa do interior do Estado.

Grupo de Pirabeiraba faz mutirão na serra

Grupo Ecologicamente Correto: Usuários da Serra D. Francisca ainda não se conscientizaram da necessidade em presenvar o meio ambiente. A atitude do grupo é deixar o local limpo.

Já são cinco anos que um grupo de amigos do Distrito, denominado de Grupo Stammtisch Pirabeiraba reserva um sábado por ano para percorrer aproximadamente cinco quilômetros da Serra Dona Francisca e recolher os entulhos abandonados nas margens da rodovia. Uma caminhonete foi utilizada como apoio para ajudar na remoção dos detritos.

No ano anterior, o grupo não fez a limpeza, fala o coordenador Paulo Schulze, por isso, este ano foram recolhidos meia tonelada de lixo, o mesmo que em 2009.

O ideal seria que um dia, nem precisássemos mais vir limpar, comenta Paulo.

Enquanto que  isso não se torna realidade, o grupo formado por seis voluntários continuam ajuntando garrafas pet, latas, pedaços de lataria de carros, panfletos, garrafas de vidro e até lixo eletrônico.

Paulo Schulze comenta que no primeiro ano que foi realizado o mutirão, foi recolhido uma tonelada de lixo, diz.

Para o coordenador do grupo, a diminuição é fruto do trabalho de conscientização e dos outros mutirões de limpeza que eles já realizaram. 

Ponto de ônibus continua descoberto em Pirabeiraba




Esperar o ônibus debaixo de sol, da garoa ou da chuva forte tem sido rotina para os moradores da rua Olavo Bilac, no distrito de Pirabeiraba. Desde que a cobertura do abrigo foi retirada a 15 dias, comprometida após acidentes automobilísticos, a comunidade reclama da falta de proteção para aguardar a chegada dos ônibus do transporte coletivo. 

A gerência de transporte e vias públicas da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura Urbana) afirma que depende da abertura de licitação para cobrir novamente o ponto e ressalta que isso pode ocorrer em julho.

Segundo Marcos Miranda, gerente de transporte e vias públicas da Seinfra, o ponto ainda não foi coberto porque não há material. A compra dos itens necessários pode ocorrer em julho.