sexta-feira, 24 de abril de 2009

Reforma e ampliação da delegacia de Pirabeiraba, em Joinville, fica pronta em breve

Estão em andamento as obras de reforma e ampliação da Delegacia de Polícia Civil do Distrito de Pirabeiraba, em Joinville. O investimento do Governo Estadual, por meio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR)-Joinville e da Segurança Pública, é de R$ 133.827,54. O local será ampliado em 84,45 m² e a reforma será feita na atual área de 126 m².

Nesta semana, estiveram visitando e acompanhando o andamento da obra, o delegado regional da Polícia Civil em Joinville, Dirceu Silveira Júnior; gerente de Projetos Especiais da SDR-Joinville, Raphael Baruki; presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Marili Tironi Eberhardt e a presidente da Associação de Moradores de Pirabeiraba, Vildi Minatti Beltrame.

Dentro do projeto de ampliação, a delegacia vai ganhar mais quatro as salas e três banheiros, com o objetivo de melhorar o atendimento à população e o ambiente de trabalho dos policiais civis daquela localidade. Um dos banheiros será destinado aos portadores de necessidades especiais. Este empreendimento do governo do Estado irá atender aproximadamente 17 mil moradores, que receberão atendimento especializado e ambiente mais agradável.

“Estamos transformando a delegacia de Pirabeiraba num ambiente ainda mais aconchegante e confortável”, destaca o delegado Regional de Polícia Civil, Dirceu Silveira Júnior. Ele comenta que esta obra foi uma solicitação apresentada Conselho Comunitário de Segurança de Pirabeiraba (Conseg) e vereadores daquela região.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional – Joinville, Manoel Mendonça, destaca que com estas obras o governo mostra o quanto se preocupa com a segurança da população. “É levando o governo para perto da comunidade, que eles percebem a importância de estar administrando e participando do governo descentralizado. É assim que a população se sente importante na construção de um Estado forte”, destaca.