quarta-feira, 2 de maio de 2012

Perini deve contar com nova subestação


Com 250.000m² de área construída, o parque abriga atualmente mais de 100 empresas e 7.500 trabalhadores

A construção de uma nova subestação em Joinville, que deve ficar pronta até o mês de dezembro, foi tema de reunião na última sexta-feira (27) de representantes da Celesc com a empreiteira responsável pelas obras e diretores da empresa PerVille, responsável pelo condomínio empresarial Perini Business Park.

Com 11 anos de existência, o Perini tornou-se o maior condomínio multisetorial do Brasil, atraindo investidores de capital nacional e internacional para o Distrito Industrial de Joinville. Com 250.000m² de área construída, o parque abriga atualmente mais de 100 empresas e 7.500 trabalhadores. Outras quatro empresas estão em construção e o plano dos empreendedores é de dobrar a área construída nos próximos dez anos.

Para suprir a crescente demanda do Parque e ampliar o abastecimento para todo o Distrito Industrial, a Celesc construirá nova subestação no município de Joinville, em terreno doado pela PerVille, junto ao Condomínio.

Atualmente, o Perini é abastecido por três alimentadores. Dois provenientes da subestação Pirabeiraba e um da Joinville IV, distantes cerca de cinco quilômetros do empreendimento. O Parque tem demanda de 18 MW e 4 MW de demanda reprimida.

A nova Subestação Joinville Perini terá capacidade instalada de 20/26 MVA na entrada em operação, prevista para dezembro de 2012. Já em 2013, será instalado mais um transformador, que dobrará sua capacidade. A obra beneficiará toda a região do Distrito Industrial, que tem apresentado crescimento de consumo de energia elétrica superior a 10% ao ano.( http://novoportal.celesc.com.br)