terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nesta quarta (30/11), escola Hermann Müeller recebe alunos de Itaiópolis


Nesta quarta-feira (30/11), das 10h às 14h, os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Hermann Müeller recebem 48 alunos da Escola Municipal Rio da Estiva, do município de Itaiópolis. O objetivo da visita é apresentar aos alunos visitantes os espaços construídos na unidade de Joinville voltados à educação ambiental. As duas escolas estão localizadas em áreas rurais de seus respectivos municípios.

Os próprios alunos vão recepcionar os visitantes, realizando um pequeno tour pelos espaços sustentáveis da unidade, apresentando suas características. Na hora do almoço, será servida uma refeição preparada com verduras cultivadas pelos alunos. 

Os espaços que serão visitados são:
- Agrofloresta, onde cada aluno escolheu uma planta de sua preferência para o plantio;
- Horta-Jardim, onde são cultivados temperos, ervas medicinais, flores e alimentos;
- Bosque da Leitura;
- Condomínio dos Passarinhos, onde foram penduradas casinhas de passarinhos, uma para cada família da escola;
- Jardim encantado com Alfabeto das Flores, Mandala de Hemerocallis e Orquidário. (secom)

Votação aberta para a Garota Ver Mais etapa Pirabeiraba

As dez candidatas que irão disputar a quinta etapa do concurso Garota Ver Mais, em Joinville já podem contar com os cliques da internet. As votações estão abertas e podem ser realizadas pelo site do Programa Ver Mais.

O desfile será no sábado (3), a partir das 10h30 e é aberto ao público. No dia do evento, cinco jurados vão dar nota para as concorrentes. Essa nota será somada aos pontos obtidos na votação pela internet. Depois do desfile, a primeira finalista do concurso será escolhida e está com a vaga garantida para a grande final, que acontece no dia 17 de dezembro, no Terminal Urbano Central de Joinville.

Conheça as concorrentes que irão desfilar no Terminal de Pirabeiraba e vote na sua preferida clicando AQUI. Mais informações no site do www.ndonline.com.br 

Hospital Bethesda já atende pacientes na oftalmologia


Nesta segunda-feira, aproximadamente 40 pacientes tinham consulta marcada. Começou os atendimentos no Hospital Bethesda para pacientes de oftalmologia. Os possíveis problemas de visão, que hoje estão numa fila de espera, passam a ser atendidas no hospital, que fará também exames e cirurgias de catarata. 

Cerca de doze mil pessoas esperam por atendimento em oftalmologia no município. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é zerar a fila daqui a seis ou oito meses.

A partir de sexta-feira, o Hospital Bethesda também vai realizar as cirurgias de catarata, que passam a ser executadas quando os primeiros pacientes retornarem com o resultado dos exames pré-operatórios.