quinta-feira, 13 de setembro de 2012

34ª Festa da Colheita - Sociedade Dona Francisca






Um dos pratos típicos preferidos que é servido nas festas do interior de Joinville, será o ponto alto da 34ª Festa da Colheita que acontece na Sociedade Dona Francisca, localizada na rodovia SC-301, em Pirabeiraba, a partir de amanhã, às 19h30min, acompanhado ao som de Sandro e Wilson.

Para sábado a noite, além do delicioso jantar a base de marreco, será escolhida a rainha da 34ª Festa da Colheita, seguido do baile com o Musical Eccos Band.

Para domingo está programado o grande desfile alegórico, contando com a participação da comunidade local, quando são apresentados ao público presente, a história da colonização de seus imigrantes.


 Domingo o tradicional desfile atrai excelente público


No sábado, a comissão julgadora escolhe a rainha da festa. O título é pela beleza e não por venda de votos.  

29º Encontro Catarinense de Apicultores






Tem início amanhã, o 29º Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores. Expofeira, feira de produtos e equipamentos apícolas fazem parte do encontro que será realizado na Sociedade Rio da Prata, em Pirabeiraba. 

A abertura está prevista às 9h. Segundo um dos organizadores, Ingo Weinfurter, técnico agrícola da Fundação 25 de Julho, "são esperados aproximadamente 400 pessoas. Apesar de ser um encontro estadual, temos a confirmação de grupos que vem de São Paulo, Porto Alegre, Paraná e Minas Gerais".

Entre os palestrantes estão Alcindo Alves, de SP, o biólogo Ricardo Bisotto de Oliveira, da UFRGS, Ademar Pegoraro, da UFPR, dentre outros.

O encontro encerra sábado ao meio dia, com almoço de confraternização entre os participantes.