quinta-feira, 8 de setembro de 2011

33ª Festa da Colheita - Sociedade Dona Francisca



Como é comum nas festas realizadas em Pirabeiraba que resgatam e preservam a cultura alemã enraizada na comunidade, uma das principais atrações será o jantar típico, em que um dos pratos principais é o schwartzauer, sopa preta feita com miúdos e sangue de marreco. Esse delicioso prato típico da região é servido no jantar de sexta-feira, dia 9, a partir das 20h. Antes, às 19h, acontece o torneio de Tiro ao Alvo Seta disputado entre várias sociedades de Joinville.

A continuidade da 33ª Erntefest será sábado, a partir das 21h30, quando será realizada a escolha da rainha e princesas da festa. Além do Concurso, a noite inclui a apresentação do Grupo Folclórico Windmühle e o grande baile com a banda Musical Eccos Band. A apresentação dos folcloristas ocorre por volta das 22h e o baile inicia logo depois, a partir das 22h30min. No intervalo das atrações, a mais bela da região será coroada Rainha da Festa da Colheita.

No dia 11 de setembro (domingo), as atrações da Erntefest serão a partir das 10h, com o desfile alegórico que acontece em frente à Sociedade Recreativa Dona Francisca. A domingueira começa às 13h com a Banda Elyte, de Timbó, e continua, após as 16h30, com o Musical Sangue Latino, do Rio Grande do Sul.

Após a tarde dançante, os produtos da colheita, expostos na Sociedade durante os três dias de Festa, serão doados à comunidade. 



32ª Festa da Colheita 2010 - Fotos de Propriedade do Jornal Destaque