sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Joinville vai realizar o Dia Mundial Sem Carro


Deixe o carro em casa e se desloque para o centro de Joinville a pé, utilizando o transporte coletivo ou de bicicleta. Esta é a proposta da Prefeitura de Joinville, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Gidion, da Transtusa e do Pedala Joinville para o Dia Mundial sem Carro, comemorado em 22 de setembro (quinta-feira). 

O Movimento Sem Carro é uma mobilização mundial, cujo objetivo é incentivar as pessoas a pelo menos um dia da semana ir ao trabalho, à escola, às compras ou ao supermercado a pé, de bike ou de ônibus. 

Este ano, a proposta dos organizadores é provocar na comunidade uma reflexão sobre a necessidade do uso racional do carro e das motos e manter as ruas do centro da cidade - Nove de Março, Rua do Príncipe, Jerônimo Coelho, São Francisco e São Joaquim - apenas para a circulação a pé, de bicicleta ou de ônibus. A mobilização vai ter início às 5 horas e término às 18 horas.

Neste sábado, alunos da escola Pedro Ivo participam do Caldeirão do Huck



Um grupo de 30 alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Pedro Ivo Campos, do bairro Costa e Silva, participa neste sábado (20), do programa Caldeirão do Huck,da Rede Globo. Os alunos foram para Florianópolis no dia 11 para gravação do quadro Competição de Torrecopos, que será exibido amanhã. Os alunos vão participar da divulgação do campeonato que será realizado pelo programa no dia 26, quando a aluna Ana Clara Calegari vai representar a escola na seletiva estadual do Torrecopos. Todas as despesas de alimentação e transporte foram bancadas pela produção do programa. 

O Torrecopos é um jogo do programa do apresentador Luciano Huck que tem como objetivo empilhar 12 copos especiais em uma sequência predeterminada, no menor tempo possível. O jogo desenvolve as habilidades de concentração, foco, coordenação motora, rapidez, disciplina para o treinamento.

Encerramento da Semana da Família será dia 21/08






De 14 à 20 de agosto estará acontecendo a Semana Nacional da Família e a Diocese de Joinville não poderia ficar de fora. O coroamento das atividades da semana acontecerá dia 21 de agosto no Sítio Novo com a presença do padre Reginaldo Manzotti. O tema deste ano é: “Família, Pessoa e Sociedade”.