terça-feira, 22 de novembro de 2011

Começa a cirurgia de olhos no Bethesda


A maior fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) em Joinville começará a ser reduzida a partir de segunda-feira (28), com a abertura de um novo ambulatório de oftalmologia. A expectativa é de que no espaço instalado no Hospital e Maternidade Bethesda, no distrito de Pirabeiraba, sejam atendidos os 12.097 pacientes da lista de consultas e retornos do município num prazo de seis a oito meses.
Depois deste período, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de reduzir para 15 dias o tempo de espera por uma consulta oftalmológica mantendo a regularidade de atendimentos.
Para viabilizar o serviço, a secretaria repassará R$ 257.009,26 mensais para o hospital, que redirecionará o recurso para a Clínica Visão, de Porto Alegre (RS). Na nova estrutura, seis oftalmologistas terão capacidade para realizar 2.540 consultas, cinco mil exames e 334 cirurgias oftalmológicas por mês. Paralelamente, a Policlínica do Boa Vista, com seis oftalmologistas, seguirá fazendo 651 cirurgias, 247 exames e 51 cirurgias mensais.