sexta-feira, 10 de junho de 2011

Águas de Joinville explica o reajuste de 16% para os diretores da empresa



 A assessoria de imprensa da Águas de Joinville explicou o reajuste de 16% destinado aos cinco diretores da empresa. Ao invés de reajuste, o percentual  representa um valor contábil de provisão para todo o ano de 2011, que pode ou não ser aplicado no salário dos diretores.

Tal medida se deve ao fato dos diretores não receberem férias, 13º salário, não ter convênios de saúde ou algo semelhante. O mandato de cada diretor é de dois anos, em que qualquer decisão sobre a área financeira tem que ser aprovada pelo Conselho de Administração, que é composto por cinco pessoas.

No caso dos 16%, a proposta teve que passar pelo aval da assembleia de acionistas e do conselho no mês de abril deste ano. A assessoria revela que cada diretor recebe em média o valor mensal de R$ 10 mil, compatível pela importância dos cargos já que são funcionários pós-graduados. Os cinco diretores são:  Luiz Alberto de Souza (presidente da Águas de Joinville), Luis Norberto Capra (diretor de administração financeira), Alberto Francisco (diretor de expansão), Maristeu Davis (diretor de comércio) e Márcio Ravadeli (diretor operacional)

O conselho da Águas de Joinville é composto pelo vice-prefeito Ingo Butzke, o chefe de gabinete Eduardo Dalbosco, o secretário de Administração Márcio Cysne, o diretor da empresa Tigre, Paulo de Andrade Nascentes da Silva, e ainda, na época da aprovação do reajuste, o então presidente da Conurb, Tuffi Neto. Cada conselheiro recebe R$ 1.245,00 por reunião, que chega a quatro reuniões por ano.

A assessoria ressalta que Águas de Joinville é uma sociedade de economia mista que obedece a leis do setor público e também da iniciativa privada. Os funcionários que trabalham na companhia são regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), por isso a reivindicação de reajuste de 6,5% baseado na reposição da inflação e 5% de reposição de perdas salariais está sendo analisado pela direção da empresa. (ND)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua sugestão para que possamos divulgar para nossos leitores.