sexta-feira, 29 de abril de 2011

Prefeitura será processada por calçada mal conservada


(foto: Iran Correa/ND)

Os buracos na calçada da esquina das ruas João Colin e 15 de Novembro, no Centro de Joinville, em frente à Loja Salfer, provocaram um rombo no joelho direito da cabeleireira Ronivete Sezerino, 38 anos. Ao caminhar pelo Centro por volta das 20h de segunda (18) com o filho Gabriel, 12, ela se desequilibrou e caiu de joelho num pequeno vão. O impacto do petit pavê (pedra utilizada no trecho da calçada) provocou um corte que precisou de cinco pontos.

Ronivete afirma que irá processar o município e a Loja Salfer pelo transtorno. No dia do incidente, ela foi levada para uma farmácia por um casal que passava pela rua Dr. João Colin. “Lá já me disseram que eu não poderia ser atendida porque precisaria de pontos e chamaram os bombeiros, que me levaram direto para o Hospital Regional”, relembra. 
 
Na quarta-feira (20), ela registrou boletim de ocorrência informando o fato e tentou fazer o exame de corpo delito. “Como precisava de um comprovante de que estive no hospital, não tive como voltar lá por causa do feriado, mas hoje (quarta) meu marido vai pegar esse documento que já solicitamos e na quinta vou poder fazer o exame”, explica.

Ela e o marido, Alvelino Krankel, 37, aposentado, já procuraram um advogado e pretendem entrar com duas ações judiciais. “Uma contra a Salfer e outra contra o município por deixar que a calçada fique naquelas condições. Imagina se fosse uma mulher grávida ou uma idosa que tivesse caído?”, argumenta Alvelino. Segundo Ronivete, no dia da queda, ela estava com uma sandália plataforma. “Se ainda fosse um salto alto, mas não, estava com um calçado bem seguro, cuidei com os buracos grandes e quando vi estava no chão”, completa. (Rosana Rosar/ND)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua sugestão para que possamos divulgar para nossos leitores.