terça-feira, 10 de maio de 2011

Alunos da Escola Estadual Francisco Eberhardt continuam sem aulas


As aulas no prédio da Escola Francisco Eberhardt, em Pirabeiraba, não tem data para serem retomadas. Os cerca de 300 alunos do 5° ano do ensino fundamental ao ensino médio devem ser realocados.  A gerente regional de educação Heliete Steingraber informou que está negociando com a Faculdade Anhanguera o aluguel de salas de aulas. A intenção inicial era alugar salas na Univille, mas segundo Heliete o valor do aluguel ficou muito acima do que a gerência poderia pagar.

“As negociações com a Anhanguera estão avançadas e acredito que as aulas sejam retomadas neste terça-feira.  Também estamos acertando como será o transporte desses alunos”, explicou a gerente. A escola foi interditada na semana passada por causa de vazamentos, rachaduras, goteiras, infiltrações e más condições dos banheiros.

Não há previsão para o início da reforma da escola. “É um processo demorado. Os engenheiros da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) estão fazendo o levantamento das obras necessárias. Acreditamos que a reforma comece ainda este semestre”, disse Heliete.

Na Escola Educação Básica Professora Alícia Bittencourt Ferreira, no bairro Profipo, os alunos voltaram às aulas nesta segunda-feira. A escola estava interditada desde o dia 21 de abril, depois do rompimento da cisterna. (ND)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua sugestão para que possamos divulgar para nossos leitores.