terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bethesda firma convênio na oftalmologia


A Secretaria Municipal da Saúde assinou, nesta segunda-feira (31/10), um novo convênio que irá pôr fim à fila de espera de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas em Joinville. Em breve, além do atendimento prestado pelo PAM Boa Vista, a rede pública de saúde contará com uma segunda unidade de atendimento, instalada nas dependências do Hospital Bethesda, em Pirabeiraba.

O credenciamento do hospital foi assinado pelo diretor administrativo da unidade, Hilário Dallmann. A expectativa é de que em seis meses, a Secretaria da Saúde consiga zerar a fila de espera.

O contrato assinado com o Hospital Bethesda tem duração de cinco anos e custará ao município R$ 257.009,26 por mês. Pelo acordo, o Ambulatório de Oftalmologia do Bethesda deverá realizar, mensalmente, 2.540 consultas, além de 5 mil exames e 330 procedimentos cirúrgicos. A quantidade
representa, no caso das consultas, quase 400% a mais do que o município ofertava por meio do PAM Boa Vista.


Já em cirurgias de catarata, o crescimento é ainda maior, chegando a 600%. Só errram feitas 35 cirurgias de catarata por mês, usando o centro cirúrgico do Hospital São José. Com isso, o tempo de espera para os casos menos urgentes podiam passar de dois anos e meio. A capacidade do ambulatório é realizar 100 cirurgias por semana.

O ambulatório do Bethesda já está pronto para iniciar os atendimentos de consultas e exames. Já as cirurgias serão iniciadas assim que o centro cirúrgico do hospital estiver concluído. Nesta segunda 31/10, o Bethesda recebeu R$ 250 mil destinados a compra de equipamentos para o centro cirúrgico. O recurso é oriundo da economia gerada pela Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua sugestão para que possamos divulgar para nossos leitores.