quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Conheça a arte de tecer




Os trabalhos artesanais dos teares formam um novo cenário em meio à história da colonização da Estrada Dona Francisca. A comunidade pode conhecer a arte de tecer e, também, participar visitando o Centro de Referência em Tecelagem Artesanal na Casa Krüger. O centro pretende promover um programa comunitário articulando o conhecimento técnico para a produção artesanal, por meio de oficinas e pesquisa artística nas linguagens da tapeçaria e da tecelagem.

Os participantes do centro vão passar por programas de formação, pesquisa, produção e comercialização das peças produzidas. O objetivo do programa é o desenvolvimento da economia solidária e criativa, tornando-se um campo alternativo para atuação de adultos de ambos os sexos, mas principalmente para as mulheres trabalhadoras.

O projeto do Centro de Referência em Tecelagem Artesanal foi criado a partir de uma parceria entre a Fundação Cultural de Joinville, por meio da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior e da Escola de Artes Fritz Alt, a Secretaria de Assistência Social e a Fundação Turística de Joinville.

Além dessa parceria, o projeto teve a concessão de uso do conjunto de teares da Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, adquiridos para o Projeto de Organização e Gestão Comunitária - Desenvolvimento de Postos de Ocupação Produtiva (2007) com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego e do Comitê Fome Zero Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua sugestão para que possamos divulgar para nossos leitores.