terça-feira, 3 de maio de 2011

Prefeitura inova com grelhas de plástico para bocas-de-lobo

Grelha plástica pode suportar até 25t


Joinville pode ser a primeira cidade brasileira a substituir grelhas de concreto por grelhas de plástico reciclável para serem usadas em bocas de lobo. Um acordo firmado entre a Prefeiturade Joinville e a Cooperativa de Trabalhadores na Indústria de Polímeros de Joinville (UNIPOL) possibilitou esta inovação e começa a ser colocado em prática ainda neste mês. 

Os primeiros testes com a grelha começaram a ser realizados no segundo semestre de 2010, quando cinco amostras foram implantadas em ruas movimentadas da cidade.

A durabilidade e resistência do produto chamaram a atenção da Prefeitura, que se interessou pela utilização, como uma excelente opção para substituir as tradicionais grelhas de concreto, que quebram com freqüência e também pelas grelhas de ferro, que sempre são furtadas.

A secretária regional do Centro, Rochele Grendene, que foi uma das idealizadoras desta inovação, explica que "só pela facilidade de instalação, baixo peso e alta resistência já se  justifica sua utilização em ruas e avenidas". Ela comenta que a nova grelha suporta até 25 toneladas de peso e é produzida com material 100% reciclado.

A Prefeitura de Joinville já encomendou 300 novas peças, que serão implantadas em diversos bairros da cidade. Segundo a secretária regional, as novas peças serão colocadas em locais onde há trocas constantes de grelhas de concreto.

Um comentário:

  1. Chega a ser ridiculo... é mais cara, não dura tanto quanto dizem e é derrapante... quando alguém escorregar de bicileta em cima disso e cair na frente de um carro vão saber o quanto elas são CARAS

    ResponderExcluir

Envie sua sugestão para que possamos divulgar para nossos leitores.