O projeto ‘Prove - Construindo Pontes Inclusivas’, nasceu da iniciativa dos voluntários da Embraco com objetivo de expandir conhecimentos e promover a educação inclusiva com ênfase em Libras, contribuindo com desenvolvimento intelectual e social para os surdos e responsáveis.
O principal propósito do projeto é resgatar a qualidade da educação e o aprendizado da Libras (Língua Brasileira de Sinais), melhorando a comunicação e criando laços dos surdos com os pais, professores e sociedade.
A coordenadora do projeto ‘Pontes Inclusiva’, Doracy Franco Cândido Filha, que é surda e usuária da Libras, enfatiza a importância do uso da língua de sinais para comunicação o que consequentemente melhora o relacionamento entre pais e os responsáveis no que diz respeito ao desempenho escolar dos mesmos.
O programa ‘Prove’ tem por objetivo desenvolver as principais etapas:
* Promover a educação inclusiva com ênfase em Libras * Incentivar ao aprendizado contínuo nas atividades escolares
* Incentivar a comunicação em Libras
* Praticar os valores de cidadania e respeito mútuo
* Incentivar a luta pela educação de qualidade e direitos iguais
* Promover Palestras para os pais sobre a Educação Inclusiva, abrir espaço para depoimento dos pais que convivem com os deficientes auditivos e convidá-los para relatar os exemplos de superação.
O primeiro encontro do projeto ‘Prove’ aconteceu na recreativa da Embraco no último sábado (19/11) no período da tarde, quando foi apresentado um breve histórico sobre o projeto, apresentação dos membros do grupo, teatro com jovens com deficiência auditiva e surdez, encerrando com um lanche para todos os presentes.
Aos interessados em participar ou ter mais informações, devem entrar em contato com os membros do grupo:
Alessandra : 3441-3006 / 8865-0446
Doracy : 9144-4423 (mensagens)
Roberta: 3441-4454 / 9655-9055
Lueli : 9626-0781 professora e tradutora/intérprete de Libras
Doracy : 9144-4423 (mensagens)
Roberta: 3441-4454 / 9655-9055
Lueli : 9626-0781 professora e tradutora/intérprete de Libras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie sua sugestão para que possamos divulgar para nossos leitores.