segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pirabeiraba terá duas pontes até o final do ano


Ponte Baixa do Quiriri depois da última enxurrada

A região rural de Pirabeiraba deverá receber duas novas pontes de concreto até o final deste ano. Uma delas é sobre o rio Seco, na Estrada Quriri, com vão de 16 metros,e que está inserida no Orçamento Participativo e atenderá mais de 600 famílias. A outra, também no Quriri e sobre o rio Cubatão, é conhecida como Ponte Baixa. Ambas estão com as obras adiantadas e dependendo das condições meteorológicas devem ficar prontas até o final de dezembro ou início de janeiro.


A construção de uma nova ponte na Estrada Quiriri, sobre o rio Seco, é uma antiga reivindicação daquela comunidade. Com um investimento de R$ 521 mil, a ponte nova em concreto garantirá mais segurança para os moradores da região e também para os visitantes do turismo rural. Esta nova ponte vai facilitar a vida de quem mora na região e vai garantir o escoamento da produção, mesmo em tempos de chuva intensa.

A ponte sobre o rio Cubatão, antes conhecida como Ponte Baixa, ganhou dois metros a mais de altura. Quando estiver concluída, terá a altura de três metros em relação ao leito do rio, garantindo a passagem das mais de 150 famílias que moram naquela localidade, mesmo com o rio acima do seu nível normal.