terça-feira, 26 de abril de 2011

Escola Agrícola participa de Feira Internacional



No IDEB, a escola ficou entre as 10 melhores do Estado em 2010



Alunas no trabalho de campo

 
A direção, um técnico agrícola e professores de Ciências Agrárias da Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, participam da 18ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2011), que acontecerá na cidade paulista de Ribeirão Preto, nos dia 5 e 6 de maio.

A visita tem como objetivo buscar conhecimento de novas tecnologias que possam ser utilizadas nas unidades didáticas da escola, além de verificar a possibilidade de realizar na próxima edição da Feira, uma viagem de estudos com os alunos do 9º ano da escola.

A escola agrícola está localizada no Distrito de Pirabeiraba, anexo a Fundação 25 de Julho e atende crianças filhas e filhos de agricultores onde cursam o ensino fundamental, também recebendo orientações de técnicas agrícolas.

Ajos lança 18ª Festa da Solidariedade




Evento acontece entre os dias 27 a 29 de maio, no Megacentro Wittch Freitag

Aconteceu na manhã desta terça, 26/04, o lançamento da 18ª Festa da Solidariedade. Durante o evento, foram anunciadas as principais atrações da festa, e uma das novidades é que a festa terá uma prévia, com um show gospel com a banda Ministério Frequência, além de cantoras evangélicas nacionais como Mariana Valadão e Flordelis.
O show será realizado no dia 21 de maio, mesmo local da festa, a partir das 18h30. Os ingressos já estão à venda na loja Graves e Agudos e no site ticketcenter.com.br, pelo valor de R$20,00.


A programação completa e mais informações sobre a Festa da Solidariedade você confere em breve neste blog.

Joinville perde mais um grande evento esportivo


Presidente do COB, Carlos Nuzman, e prefeito Carlito Merss já haviam assinado acordo 
 

Depois de ter anunciado oficialmente Joinville como sede dos Jogos Escolares Brasileiros, entre 2 e 11 de dezembro deste ano, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) voltou atrás e decidiu tirar a disputa da cidade. O argumento da organização é de que a rede hoteleira joinvilense não atenderia os requisitos para a realização dos Jogos. Mesmo apresentando o número mínimo de leitos requisitado, superior a 3.400, o problema seria em relação à falta de padrão entre os hotéis. A nova sede deverá ser anunciada no início de maio e a mais cotada é Londrina (PR).

O comunicado oficial foi recebido ontem na Felej (Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville). De acordo com o coordenador técnico da Felej, Flávio Pscheidt, Joinville atendia a todos os outros requisitos, inclusive, das estruturas para as realizações das provas. “Tentamos buscar mais opções de leitos em outras cidades. Infelizmente, o COB gosta de centralizar tudo.”

Os Jogos Escolares não será o primeiro evento esportivo que a cidade perde. Joinville também era candidata para sediar o mundial feminino de handebol. Na época, a Felej desistiu e disse que os Jogos Escolares seriam mais interessantes. Sem a realização dos Jogos, Joinville perde aproximadamente R$ 1 milhão em recursos investidos direta e indiretamente.

De acordo com o presidente do Joinville Convention Visitors Bureau, Richard Spirandelli, a rede hoteleira joinvilense atenderia os requisitos exigidos pelo COB. “A exigência é de 3.460 leitos. Dispomos de 3 mil da categoria média alta, exigida pela organização e temos mais 2 mil considerados de categoria baixa. O que não dá para entender é como cidades como Blumenau e Londrina, com uma rede hoteleira menor, receberam o mesmo evento?”, questiona Richard. (Antônio Tomaz/ND)