No último fim de semana, a Casa Krüger voltou a ser o ponto de vendas do artesanato da mulher rural da região de Pirabeiraba. Em recesso desde o início do ano, a feira passou por uma reformulação e agora voltou a ser o principal local de divulgação do trabalho das participantes do Programa de Desenvolvimento da Mulher Rural, da Fundação 25 de Julho.
Para as envolvidas, um momento de comemoração. Até 2010, os grupos ligados ao programa se revezavam semanalmente no atendimento do ponto de vendas, mas alguns problemas de agenda fizeram o espaço ser fechado no início do ano. Agora, oito mulheres retomaram as atividades. “Hoje qualquer mulher rural interessada pode participar, sem precisar estar ligada a algum grupo. Nós democratizamos o espaço”, explica Isabel Cristina Cavalcanti do Nascimento, coordenadora da feira.
O local ficará aberto todos os fins de semana. Aos sábados, a feira começa as atividades às 14h e segue até 17h. No domingo, o atendimento será das 9h às 17h. O local privilegia a comercialização de produtos de cama, mesa, banho, acessórios e decoração, confeccionados durante a semana pelas mulheres. “É bastante trabalho, porque fazemos em casa durante a semana para vender depois”, explica Isabel. Toda a renda obtida com as vendas fica com a artesã responsável pelo produto.
Antes da reinauguração, as envolvidas foram conhecer outras feiras similares no Estado, além de participarem de cursos de reciclagem, técnicas de venda e marketing. A intenção é dar uma nova cara à feira e tornar a Casa Krüger mais um atrativo para os moradores de Pirabeiraba e turistas que trafegam em direção a Serra Dona Francisca. (ND)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie sua sugestão para que possamos divulgar para nossos leitores.