A mais tradicional Festa do Colono de Santa Catarina é realizada anualmente na Sociedade Rio da Prata, em Pirabeiraba (Joinville) no mês de julho. O desfile alegórico acontece no domingo, na rodovia SC-301, em frente a sociedade e é animada pela Banda Os Montanari.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
domingo, 26 de junho de 2011
Tamiris de Liz embarca para disputar o Mundial
Imbatível no Equador: Tamiris volta com 3 medalhas de ouro. Aluna em frente a escola que estudou e a revelou. (foto: Sílvio José - Destaque)
Essa não será a primeira viagem internacional da joinvilense, revelação brasileira das provas de 100 e de 200 metros rasos. Em novembro de 2009, no Equador, ela abocanhou três medalhas de ouro no Campeonato Sul-americano de Menores. Desta vez, ainda mais longe de casa, o desafio será ainda maior.
Competindo com atletas de todos os cantos do mundo, Tamiris se vê em uma etapa especial de sua carreira. “Quando comecei no atletismo, eu não tinha como imaginar que um dia chegaria a disputar um Campeonato Mundial”, afirma a atleta.
Faz somente cinco anos que Tamiris percorreu os primeiros metros nas pistas de atletismo nos jogos municipais. Os treinamentos diários começaram apenas no ano passado. Daquela garota franzina, que chamava a atenção pela postura esguia, ela vai passando por uma transformação natural.
A altura já chega a 1,73m e o corpo ganha músculos devido à carga de atividades. No Brasil, ela já é imbatível em sua categoria. Mas na França tem consciência de que não será a favorita. “Serão as jamaicanas e as americanas. Eu acredito que posso ficar entre as 16 melhores” diz, sem criar expectativas.
Mesmo sem ser a favorita, ela também sabe que tudo pode acontecer. Tamiris acredita que tem mais chances na prova de 200 metros e diz que vai se esforçar ao máximo para voltar para casa com a mochila mais pesada do que quando partiu: ela quer a medalha. (AN)
sábado, 25 de junho de 2011
Ponte pênsil - Estrada Fleith
Não está sendo mais cartão postal da área rural de Pirabeiraba
Quanto tempo vai levar para deixá-la indêntica a primeira foto...
(foto registrada por Sílvio José - Jornal Destaque)
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Em vez de pedir para fazer orações, padre manda pecadores plantar árvores
Essa é para entrar no clima de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira.
Um padre do interior de Goiás adotou uma estratégia bem interessante para fazer valer o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: para cada pecado confessado, o pecador deve plantar uma árvore.
A previsão do padre é plantar mil árvores na pequena cidade de Pires do Rio, que tem cerca de 28 mil habitantes e fica a 240 quilômetros de Brasília. Não seria o caso de refazer essa conta?
Assinar:
Postagens (Atom)